Slide


Olá pessoal, como vão? Hoje vim responder uma TAG muito legal baseada no livro Relatos de Sangue, escrito pelos autores Jonas Zair e Hugo Renan, com o objetivo de divulgar o livro e fazer vocês conhecerem os personagens da história. Ela foi criada pela Aline do Blog LostWord, muito criativa néh? Então, vamos lá!

1. Sully - Um personagem arrogante


R: Eu escolhi o protagonista Jack do livro "Entre Quatro Paredes" apesar de ser descrito como um marido amoroso, rico, lindo e advogado de mulheres espancadas pelos maridos, ele não é nada disso. Na verdade Jack é um psicopata arrogante e um marido violento, passa o livro todo fazendo maldades com a esposa.


2. Nathan - Um serial killer



R: Eu escolhi o serial killer do livro "Boneco de Neve" foi o assassino que mais tive dificuldade para descobrir quem era, na verdade ele foi revelado apenas nos últimos capítulos do livro. Todas as pistas levavam para outros personagens, enquanto o verdadeiro assassino estava bem embaixo nos nossos olhos, arquitetando outros crimes e não conseguíamos enchergar. 

3. Samantha - Um personagem inocente



R: Eu escolhi o Hugo do livro "As memórias da infância em que eu morri" ele conta história de um menino que teve câncer aos nove anos de idade, que fez todo o tratamento sem saber qual o nome da doença que ele tinha, qual seria o tratamento, o que estava acontecendo com a mãe, etc.

4. Paola - Um personagem determinado



R: Eu escolhi o Forrest do livro "Forrest Gump" nasceu com uma doença mental e mesmo assim, conseguiu realizar grandes coisas na sua vida, o livro não revela qual o verdadeiro nome da doença mas, todos os personagens dizem que ele é "idiota" e que não conseguirá sem ninguém na vida. Ele prova que mesmo com limitações mentais, consegue realizar todos os seus sonhos, viver várias aventuras, viajar, entre outras coisas.

5. Conforto de Cristo - Um livro com cenário arrepiante




R: Eu escolhi o livro "It a Coisa" com certeza, possui o cenário mais arrepiante que eu li esse ano, as pessoas dessa cidade parecem mais "zumbis malvados" controlados pela Coisa. Em relatos, a cidade Conforto de Cristo é um caos, sem tecnologia nenhuma e com policiais desqualificados.
O que vocês acharam da TAG pessoal? Deixem suas respostas nos comentários, beijos e abraços!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

40 Comentários

  1. Respostas
    1. Espero que você responda ela Karen, tenho certeza que irá gostar do livro.

      Excluir
  2. Achei a muito bacana!

    1- Personagem arrogante: Sherlock - ele meio que diz algumas coisas (que podem ser até verdade), mas que magoa as pessoas, muitas vezes, as pessoas mais próximas.

    2- Serial Killer: Dexter - ele é quieto, e se disfarça bem, mas gostei mais dele na série do que no livro, acredita?

    Bem as outras, eu fique em dúvida, vou ter que pensar mais e acho que vou levar essa tag pro instagram!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha respondido a tag aqui nos comentários Yana, me deixa muito feliz ler as suas respostas. Concordo com você, o Sherlock é um detetive extremamente arrogante, fica até difícil ler os livros dele por causa disso..rs! Agora, o Dexter eu não assisti ainda, não posso opinar.

      Excluir
  3. Oi!
    Gostei bastante da tag e das suas escolhas. Como não li o livro ainda, não faz muito sentido eu responder lá no blog, mas fica pra próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Milena, gostaria de conhecer suas respostas mesmo assim, espero que dê uma chance para o livro, tenho certeza que irá gostar.

      Excluir
  4. Nossa, achei muito bacana, gostei bastante das tags e das suas escolhas, então, confesso que não gosto muito de ler livros, enfim, não faz sentido eu responder, quem sabe mais pra frente...

    Bjs

    https://holanda-physicaleducation.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Holanda, eu tenho uma paixão imensa por todos os livros, gostaria de ler pelo menos metade antes de morrer..rs!

      Excluir
  5. Acho muito legal essas tags literárias, pois acabamos conhecendo diversos títulos.
    Sou fã de Forest Gump.

    Beijos

    camilaporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Camila, tenho uma paixão secreta pela história da vida do Forrest.

      Excluir
  6. Oiii Vivi

    Ah que TAG legal. Eu quero tanto ler "Entre quatro paredes", li ótimas criticas sobre e a premissa toda me parece bem intrigante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, super recomendo o livro para você! Eu fiquei em choque com algumas situações que a protagonista passa.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já vi essa tag por aí e achei super criativa. Porém, confesso que não fez tanto sentido para mim, porque eu não li o livro que a inspirou (e acho que nem leria).
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas acho que é porque não sou muito de ler thrillers ou livros de terror. Então, acho que desses o único que eu leria é o Forrest Gump. Aliás, que edição maravilhosa essa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Maria, para mim não tem problema você responder sem ter lido o livro. Mas, compreendo sua decisão.

      Excluir
  8. Oi Vivi, tudo bem?! Eu adoreei as suas escolhas, e tenho muita vontade de ler cada um deles hahaha. Até mesmo o Forrest que eu já tinha deixado de lado por terem me falado que ele era muito parado estou repensando.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, você precisa ler Forrest! Não tem nada de parado nesse livro, eu deu várias risadas também.

      Excluir
  9. Acho bem interessante esse tipo de TAG literária. Adorei as suas respostas. Não conhecia alguns títulos e já to bem animada pra ler alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Paula! Todos os títulos citados são ótimos, espero que goste.

      Excluir
  10. Adoro responder TAGs, além delas serem ótimas pra conhecermos outras pessoas, também são super uteis pra nos auto conhecer. Talvez responderem essa um dia também

    ResponderExcluir
  11. Que bacana essa TAG. Tava louca pra ler o boneco de neve, mas agora já sei quem é o assassino :(
    O livro IT deve ser muito top, me apaixonei pelo filme (o primeiro) e o remake achei bem bacana também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido muito Helô, esse assassino foi o mais difícil de descobrir! Ainda não assisti o filme, estou com medo de me decepcionar, já que amei o livro.

      Excluir
  12. Ainda não li nenhum livro desses que você citou. Mas já me interessei por alguns, talvez eu leia mais tarde.
    Ah, e adorei a tag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que interessante, quero ver suas dicas de livros Thamires, quem sabe eu goste de algum.

      Excluir
  13. Oi Vivi, tudo bem?
    Que tag bacana! Super interessante mesmo! Não li nenhum dos mencionados, mas conheço alguns; Não é um gênero que aprecio na leitura, mas parabéns por conseguir responder!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Viviane, nan li ainda e não posso opinar sobre as perguntas e a relação com o livro, mas gostei das perguntas em si.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag.
    Mas não li nenhum dos livros citados.
    Fiquei pensando nas respostas que eu daria hahahaha
    Adorei

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Adoro tags porque conseguimos achar livros novos. Desses fiquei mega curioso para ler "As memórias da infância em que eu morri", parece ser emocionante ler esse tema sobre o olhar de uma criança que não tem conhecimento do que lhe passa.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li o nome desse livro pela primeira vez já fiquei apaixonada e curiosa, As memórias da infância em que eu morri, precisava descobrir o que isso significava.

      Excluir
  17. Toda vez que tento responder essas tags, me dá branco, esqueço das leituras que já fiz hehehehehhe. adorei suas resposta e o livros citados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esqueço...kkk
      Por isso vou anotando todos os nomes para não esquecer.

      Excluir
  18. Adorei a Tag e gostei muito dos livros citados, quero ler todos!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro que deu inspiração para a tag e também ainda não tinha visto nada sobre a tag em si, mas eu achei bem criativo essa ideia de divulgação dos personagens. Dos livros citados, eu tenho o “Entre quatro paredes”, mas ainda não o li, então não posso comentar nada sobre. E tenho curiosidade em ler IT, mas estou sem tempo e também não tive coragem ainda kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tenho certeza que irá gostar do livro Entre quatro paredes, eu li e minha irmã também leu, tivemos a mesma opinião..rs!

      Excluir
  20. Olá gostei desse post foi bastante criativo fazer uma tag e gostei das suas respostas não li nenhum livro citado mais tenho vontade de ler boneco de neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, espero que leu O Boneco de Neve, estou preparando uma resenha dele.

      Excluir