Slide

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje quero conversar com vocês sobre a primeira parte desse livro enorme do King, sei que ele rendeu vários projetos de leitura durante todo o ano, em vários canais do youtube, mas, mesmo assim eu não consegui concluí-lo ainda.Estou lendo esse calhamaço do King há exatos 190 dias! Sim, minha gente é muito tempo mesmo, mas, em minha defesa fiquei dois meses sem pegar no livro, bom acho que piorou minha situação..kk. Minha intenção quando comecei a leitura era terminar antes do lançamento do filme que eu não assistir para não ter mais SPOILERs do que o necessário.

Tudo começa em um dia chuvoso no ano de 1957 quando George Denbrough irmão de Big Bil sai para passear com seu barquinho de papel e é atraído para dentro de um bueiro por um palhaço com balões coloridos, esse inicio foi surpreendente para mim, porque eu não tinha lido nenhuma resenha sobre o mesmo e não tinha ideia do que iria acontecer, fiquei o tempo todo pensando que ele iria conseguir fugir em algum momento, SQN. Nessa primeira parte do livro somos apresentados a todos os personagens, principalmente aqueles que fazem parte do "Clube dos Otários" são eles: Bill Denbrough, Mike Hanlon, Ben Hanscom, Beverly Marsh e  Richie Tozier.
Essa primeira parte se desenvolve assim, fazendo as apresentações dos integrantes, mostrando como eles se conheceram, cada experiência que tiveram com o palhaço Pennywise juntos e separados, como é o relacionamento deles com os pais, eentre outras coisas que precisamos saber para compreender o livro. Apesar de estar gostando muito dele tenho problema com duas situações do mesmo:
1 - O livro se passa no presente mas com muito informações do passado, ele fica indo e voltando (passado/presente) o tempo todo. Eu preferia que ele contasse toda a estória do passado e depois começasse o presente, seria mais interessante [minha opinião].
2 - O livro possui uma quantidade absurda de personagens, são muitos mesmo, não consigo nem lembrar o nome de todos. Mas, tenho que concordar que eles são bem construídos.
Por enquanto é isso pessoal, assim que terminar a segunda parte do livro, volta para conversar com vocês.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Ahh eu estou morrendo de vontade de ler esse livro!! Vou ficar aqui acompanhando seu diário de leitura! Sobre essa questão de ir trocando os tempos durante o livro as vezes me tira do sério também, eu li esse ano a trilogia dos espinhos do Mark Lawrence, e ele fez isso nos dois últimos livros. No primeiro eu fiquei incomodada mas fez todo o sentido no final do livro. Porém no último achei sem necessidade, e algumas horas só queria ler logo praquela parte acabar haha. Super chato isso. Mas as vezes no fim faz todo o sentido de ser assim, vamos ver se em It é o caso, né?! Sobre ter personagens demais, depois de Game of Thrones eu já anoto os nomes tudo num papel pra ter uma colinha no meio da leitura hahaha.
    Esperando por mais impressões dele!!

    ResponderExcluir