Slide


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim conversar com vocês sobre um livro que eu terminei de ler hoje cedo, tive que passar essa resenha na frente de todas as outras porque esse livro é apaixonante! Maravilhoso! Lindo! Vocês precisam ler esse livro URGENTE. Como todas as edições da DarkSide Books é um livro em capa dura, com ótima diagramação, folhas amarelas e imagens lindas, lindas mesmo! Que me levaram a imaginar vários e vários capítulos escritos no livro, fiquei algumas noites olhando as estrelas e tentando formar desenhos...kkk
Sinopse: é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. |Autora:  Clare Vanderpool| Editora: Darkside Books|Páginas:272|
O livro conta a história de Jack um jovem de 13 anos que perdeu a mãe a poucos meses e que não vê o pai desde os nove anos, quando ele teve que voltar a trabalhar para a marinha por causa das constantes guerras no país. Logo no início percebemos que ele e o pai não possuem um relacionamento muito bom, em muitos momentos ele Jack o chama de capitão, em outros fala que o pai o trata como um soldado em treinamento lhe dando ordens e falando como se ainda estivesse trabalhando. Como o pai precisava voltar para o seu posto na marinha decidiu matriculá-lo no meio do ano em um internato para garotos, que um dia já foi um internato militar. O livro começa com Jack chegando há escola e conhecendo o diretor, que percebe de imediato a resistência do garoto em ficar na escola e compreende a situação do pai.
"Não existem coincidências. Só milagres, e aos montes." (Elaine Baker). 
Alguns dias depois da sua chegada Jackie conhece Early um adolescente que perdeu a mãe assim que nasceu e o pai morreu há alguns anos com isso ele ganhou uma vaga permanente na escola, como ele gosta muito de silêncio dorme no porão, o qual ele transformou em quarto/ oficina. Early é estranho, raciocina muito rápido, e vê o mundo de um jeito totalmente diferente dos outros colegas, no começo eu acreditava que esse era o motivo dele não gosta de participar das aulas e nem de ficar onde os outros alunos estão, mas percebi que estava errada! Quando Jack o vê pela primeira vez ele está enchendo saquinhos com areia na praia e depois de um acidente na piscina, Jack e Early começam uma amizade que irá crescer durante todo o livro.



A história fica mais legal a cada capitulo principalmente quando Early começa a contar para Jackie sobre "As Aventuras de Pi" e como ele se perdeu no meio das catacumbas e precisava ser encontrado por alguém, nesse caso ele mesmo. Os meninos embarcam em uma aventura cheia de desafios envolvendo o "roubo" do um barco idolatrado da escola, piratas, uma senhora de cem anos que está esperando o filho morto voltar, uma ursa enorme e muito mais. Essa é uma história de superação e amizade que me levou a pensar como as perdas afetam a convivência com outras pessoas, Jackie encontrou Early no momento em que mais precisava, e ele foi sua estrela guia durante um tempo, mas, sei que existem pessoas por ai que não encontrar ninguém para se apoiar e para ajudar caminho nesse caminho difícil que é a superação da perda de um ente querido. Em fim, espero que uma chance para esse livro, que já entrou para a minha lista de melhores do ano.

Beijos e abraços!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Nem preciso dizer né, história de crianças = amor. Gente, esse livro já me ganhou pela capa, e ter estrelas, e uma história de amizade tão linda dessa me dá uma vontade enooorme de pegar o livro agora mesmo! haha. Um livro que eu li esse ano que fala muito sobre amizade é "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo". É muuito fofinho, e se você gosta de livros assim, acho que vai adorar esse também! Muito boa a resenha, parabéns!

    Beijos

    Blog Conta-se um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Raquel, eu não dava nada por esse livro, mas fiquei tão apaixonada que chorei em algumas partes.

      Excluir
  2. Que livro interessante! Amei sua sugestão e já está na minha lista de leitura esse ano! Bjs

    ResponderExcluir
  3. É a segunda resenha que leio desse livro e agora mais do que nunca eu quero esse livro pra mim

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um dos meus favoritos, é lindo e tão gostosinho, além disso sua resenha está ótima e gostei das fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir