Slide

Foto retirada do IG literário @lostwordsblog

Olá leitores e leitoras, tudo bem?
E o projeto de ler mais contos esse ano continua com tudo, já li um total de dez contos e essa é a sétima resenha do projeto. Irei conversar com vocês, sobre um conto escrito pelo autor parceiro Jonas Zair, que está disponível no Wattpad, você precisa ter apenas uma conta no site para conseguir acessá-los.

Sinopse: Amor, Velho amor, é um conto de mistério onde podemos conhecer Donovan, um senhor com uma idade bem avançada que sofre com a ausência de sua esposa, que não está mais presente.Um dia encontra-se em uma paixão platônica por uma atriz de teatro com idade para ser sua neta.Mesmo com todo o receio de ser julgado ou rejeitado por ela, decide comprar um ingresso para o teatro para encontrar a moça que ele ama. Ao chegar lá e manifestar seu amor, acontecimentos estranhos ocorrem, e de repente nada mais é o que aparentava. Um segredo muito obscuro cerca esse improvável casal, um mistério surpreendente será revelado a todos. |Páginas: 08| Ano: 2017|Gênero: Suspense, Mistério, Policial|

Resumo

A história é contada por um narrador onisciente, que não aparece na história. Ele começa nos apresentando a Donovan um homem de idade avançada, que após ser abandonado pela esposa vive triste pelos cantos da sua casa, conversa sozinho e não dá muita atenção para os vizinhos e antigos amigos. O início do conto é todo envolto em uma onde mistério, sabemos que ele está triste por causa da esposa mas, nada é falado sobre o que realmente aconteceu com ela, mas ele vivem relembrando como os dois estavam apaixonados, mesmo com tantos anos de casados.

Um dia o velho senhor Donovan descobriu-se apaixonado por uma jovem atriz de teatro,  chamada Beatrice que tem 22 anos, cabelos loiros e pele clara, mas, também é namorada de um jovem rico e bonito. Esse amor platônico o deixou imprudente, começou a perseguir a jovem e até mesmo entrou em seu camarim sem permissão.
"Pode um velho como eu estar amando alguém dessa forma? - Dizia ele derramando lágrimas - sim, eu posso!"
A partir daí a história toma um novo rumo e começamos a compreender o que está acontecendo, percebi que a Beatrice também ama o Donovan! Ele vai fazer de tudo para ficar junto com ela, mesmo que para isso precise destruir o seu maior sonho. O que você faria para viver um grande amor? E para realizar o seu maior sonho?


Minha Opinião


Eu amei esse conto! Estou ficando suspeita para indicar os livros/contos escritos por ele, afinal, sou apaixonada por obras de horror e mistério! O conto é escrito de maneira simples e muito fluída, fiquei pressa na história até descobrir o que havia acontecido com a esposa do Donovan e também as consequências dos seus atos, não acho que vale a pena fazer tudo por amor, porque tudo que fazemos tem consequências depois. Essa é mais uma daquelas histórias que eu pensei: "Ah, já sei o final..rs!" e na verdade não sabia coisa nenhuma, e fiquei de boca aberta. Para finalizar, recomendo que vocês leiam o conto e depois que contem o que achou, o mesmo está disponível no wattpad.


Contatos com o autor:

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

59 Comentários

  1. Nao sou fã de contos, e não me adaptei ao wattpad, então seriam coisas que me fariam não ler, mas a premissa também não me interessou. Gosto de enredos com mistérios, mas esse não me deixou curiosa. Mas fico feliz que tenha gostado e que o final tenha te surpreendido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu tinha um sério problema com o wattpad no inicio do ano, comecei a me acostumar com ele, só depois de escolher livros e contos já completos para a leitura.

      Excluir
  2. Eu adoro o Wattpad, para descobrir essas histórias!
    Adorei a sua resenha, amei o conto!

    Carol | www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me acostumando o Wattpad agora Carol e procurando contos e histórias que já estejam completas por lá.

      Excluir
  3. Nossa Vivi ando numa ressaca literária, e acho que um conto vai cair muito bem, já adicionei no Whattpad. Valeu a dica BJO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade Karol, obrigada! Realmente espero que você goste, eu recomendo para cura da ressaca vários contos fofinhos que eu tenho na minha biblioteca.

      Excluir
  4. Eu li o conto porque há tempos venho prometendo entrar em contato com o autor, e esse conto me fez criar carias teorias antes de chegar ao final e a grande surpresa. Confesso que consegui imaginar uma das coisas que aconteceu e mesmo assim me surpreendi com a forma como terminou haha Leitura boa demais!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você leu Yana? Ah, estou super feliz com isso! Ele tem contos de terro mesmo, esse é o menos me deu medo..rs! Eu gosto muito dos livros e contos que o Jonas escreve, espero que tenha interesse em ler também o livro Relatos de Sangue.

      Excluir
  5. Olá,

    Eu já tentei ler contos e livros inteiros pelo Wattpad, mas não consegui, porque nunca me lembro de acompanhar os capítulos pelo mesmo, então dificilmente leio algo de lá e esse conto não me despertou curiosidade, já que não o achei imprevisível como os de suspense e terror são.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha esse problema também Jô mas, esse ano coloquei como meta pessoal ler mais contos, tem vários completos no Wattpad mesmo que, esse não tenha despertado o seu interesse, tenho certeza que encontrará lá, vários com apenas um ou dois capítulos.

      Excluir
  6. Esse projeto é bem pessoal Karini, também já peguei livros nacionais bem ruins mas, tem tantos autores bons espalhados pelo país que não compensa rotular todos por causa de alguns. Espero que você encontre autores nacionais que despertem o seu interesse pela leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Viviane.
    Eu amo demais ler contos e estou adorando o seu projeto, tenho visto ótimas dicas. Eu não conhecia esse conto e fiquei curiosa com ele, mas não consigo ler no wattpad, leio e-books na Amazon tranquilamente, mas no wattpad não consigo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja gostando do projeto Bia, eu também estou! Sabe é muito bom dar uma chance para outros gêneros literários e sair da nossa zona de conforto, esse conto tem na amazon para comprar, é bem baratinho.

      Excluir
  8. Oie,

    Não conhecia o conto, mas ultimamente estou lendo mais livros assim e estou gostando bastante.
    Vou anotar como dica.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Jéssica? Que bom, também estou fazendo isso e gostando muito, tem alguns contos desnecessários mas, outros que deixam o coração muito feliz.

      Excluir
  9. Não conheço o autor e a um bom tempo eu desinstalei o wattpad, mas vejo que tenho perdido coisas boas por lá. Fiquei mega curiosa para saber que fim deu a esposa do velho e como ele se saiu tentando conquistar a jovem atriz, parece que ele ficou meio louco, não?! Enfim, parece ser um bom conto, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu instalei ele a pouco tempo e garimpei bastante para encontrar algumas coisas do meu interesse.

      Excluir
  10. Oiii Vivi

    Eu até gostaria de ler mais contos pois sei que há vários que são muito bons, mas infelizmente ja tive varias más experiências e por enquanto ando fugindo de contos, sei la, parece que não me prende histórias curtas demais. Mesmo assim fico super feliz em saber que vc amou tanto esse, parece mesmo ser bem escrito.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, entendo você e não te julgo por ter desistido dos contos, eu tive que garimpar para encontrar interessante no wattpad.

      Excluir
  11. Oi Vivi, nossa, fiquei muito curiosa com esse mistério que envolve a esposa e tudo que ele vai fazer pelo novo amor. Eu gosto muito de contos, normalmente é o que leio depois que deito, pois pelo celular é mais fácil. Vou procurar o autor no Wattpad e conferir este conto.
    Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz que você tenha gostado Xará! Eu não gosto de ler contos de terror antes de dormir, sempre tenho pesadelos.

      Excluir
  12. Oi viviane, não tive oportunidade de ler nada do autor ainda, mas o conto me interessou e vou anotar a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, espero que dê uma chance para os livros do autor, ele tem outros caso se interesse.

      Excluir
  13. Menina, eu to viciada em contos haha, ainda mais se estiver gratuito no kindle unlimited, ou até mesmo no wattpad como este. Não conheço a escrita do autor mas me pareceu ótima e vou dar uma chance e ler. Espero gostar também

    ResponderExcluir
  14. Olá Viviane,
    Não conhecia esse autor, mas fiquei interessada em ler, pois só o fato de o conto ser narrado por um narrador onisciente já desperta muito minha curiosidade.
    Estou intrigada para saber o que esperar desse conto e acho que vou tentar embarcar num projeto como o seu, tenho tantos contos no kindle!
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, embarca sim Bruna! Com certeza você vai descobrir ótimos contos/livros.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor, mas confesso que não fiquei muito curiosa para ler esse conto. Achei o enredo um tanto estranho e, depois que percebi que se tratava de um conto de terror/suspense, vi que não era para mim mesmo.
    Que bom que gostou da leitura e que o desfecho te surpreendeu. Vou passar a dica desta vez, mas para quem gosta deste estilo de leitura pode ser uma boa indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, fico feliz em saber que ficou curiosa com o conto! Esse enredo é assim para nos deixar curiosos com os acontecimentos, principalmente com o desfecho.

      Excluir
  16. Oi!
    Eu gosto muito de contos, pois são histórias curtinhas e deliciosas de se ler. Fiquei bem interessada depois de ler sua resenha, ainda mais que o tema de leitura do mês de um desafio que estou participando é terror/suspense. Vou deixar sua dica anotada, quem sabe eu ainda leia no mês de maio?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Milena, que legal! Espero que dê uma chance para ele, mesmo não deixando a gente com medo, diria que ficamos impressionados com o final...rs!

      Excluir
  17. Todos os contos que você está lendo para o seu projeto estão no Wattpad?
    Esse conto me interessou muito (até já segui o autor no Wattpad hehehe). Muito legal seu projeto - ainda mais que está ajudando escritores nacionais com sua resenha!

    Beijos,
    Luisa
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa! Estou lendo contos que estão gratuitos, tanto na amazon quanto no wattpad. Mas, se algum autor quiser me enviar os contos para ler e resenhar, também aceito.

      Excluir
  18. Contos são bem legais por ser leitura rápida, achei bem interessante este, mas como é horror vou anotar para indicar para as minhas amigas alucinadas por horror. Fiquei feliz em saber que você apoia o autor e que a escrita dele é envolvente.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostava de ler contos mas, estou achando vários incríveis e gratuitos.

      Excluir
  19. Olha, eu curto ver sua empolgação mas confesso que não é uma leitura que eu faça. Uma que eu não gosto de contos em geral e outra pelo gênero, eu não gosto nem um pouco, mas de qualquer forma foi bom conferir sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, fico feliz que goste da minha empolgação e muito triste por não gostar do gênero, mas super entendo sua opinião.

      Excluir
  20. Olá
    Estou me apaixonando por contos de mistério/terror e acho que só de ler sua resenha já estou doida para ler esse livro, essa trama de mistério junto amor me prende muito. Vou conferir a escrita desse autor com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, fico feliz que esteja se apaixonado pelo gênero! É o meu favorito.

      Excluir
  21. Oi Vivii!
    Eu também adorei a forma como o conto foi narrado. Você imagina que é apenas mais um stalker, mas a verdade é uma coisa completamente diferente e inusitada. Fiquei de boca aberta também hahaha. E olha que como eu disse, tenho alguns problemas em ler contos.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, é verdade eu pensei que o final seria bem diferente, imaginei várias coisas e nada era verdade.

      Excluir
  22. Olá Viviane, eu não conhecia o conto, mas pelos seus comentários ele parece estar bem bacana e gostei de saber que o final não é previsível *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu gosto muito de ler contos e esse tem uma premissa bem diferente. Fiquei bastante interessado.
    O único problema é que não consigo ler no wattpad, e-book nem outros formatos digitais. Mas vou tentar dar uma conferida.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio! Como você eu tinha esse mesmo problema, estou tentando vencê-lo aos poucos, até baixei o kindle e o wattpad para celular facilita muito.

      Excluir
  24. Nossa, se o conto realmente é de deixar o queixo caído, eu preciso ler imediatamente! Ando precisando muito de livros que me façam imaginar e buscar minha vontade de atacar livros novamente hahah.
    Gostei muito da resenha e embora eu nunca tenha lido nada do autor, irei pesquisar mais sobre para poder ficar por dentro deste mundo de mistério.

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, fico feliz em saber disso! Espero que dê uma chance também para as outras obras do autor.

      Excluir
  25. Olá Vivi! Adorei o conto, vou anotar, eu ainda não conheço nada do autor, mas vou pesquisar.
    ótima resenha <3



    BJS
    http://nossoencantobl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii.
    Confesso que achei muito esquisita essa capa, mas se a história é boa é isso que importa, né?
    Estou na vive de contos e histórias curtas, então quem sabe eu acabe pegando para ler algum dia desses.
    Amei o post.
    BjS
    Mary - http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary, a capa é diferente mesmo mas, já foi atualizada!
      Espero que goste da nova capa e dê uma chance para o conto.

      Excluir
  27. Oi, Vivi! Achei a história muito interessante e diferente do que eu estou acostumada a ler num romance haha. E também parece conter um mistério realmente envolvente na trama. Espero conferir a escrita desse autor um dia e gostar dessa história tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer, acho tão gostoso ler livros ou contos que nos tiram da zona de conforto néh? Espero que goste da leitura.

      Excluir
  28. Gostei da premissa do conto, e sua opinião me deixou ansioso para ler. Vou já adicionar no wattpad e como e curtinho dá pra ler rápido. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado e espero que dê uma chance para o conto assim, que possível!

      Excluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu adorei a idéia do conto, porém prefiro sempre ler livros grandes, sabe? Não curto muito ler contos porque sempre fico com gostinho de "quero mais", rs. Mas amei sua resenha! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, entendo você porque eu também pensava assim, mas, tem alguns contos que são tão gostosinhos de ler que nos anima muito.

      Excluir
  30. Olá Vivi, tudo bem? sua opinião me deixou com muita vontade de ler, gostei bastante do conto <3
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, fico feliz que tenha gostado!
      Espero que consiga um tempinho para ler a história.

      Excluir